29/05/11

Papel de Parede?

Deve ser muito difícil. Admiro-a. Ela é forte. Persistente. Sofre. Sofre muito. Chora. Mas conseguiu. E no fim e apesar de tudo, está tranquila. Deve custar muito.

A verdade, é que eu nunca faria tal coisa, nas condições em que ela se encontrava. Não seria capaz. Tanto não conseguiria lidar com o montão de perguntas e respostas que surgiriam, como estaria para além de mim enfrentar as expressões faciais que o assunto provocaria.
Mas a Clara, não. A Clara tomou uma decisão e levou-a até ao fim. É um exemplo. Um exemplo de que mesmo que o sucedido não esteja a nosso favor, devemos sempre enfrentá-lo, devemos sempre mostrar aos outros o tamanho do nosso sentimento por eles, sejam eles quem sejam, e assim tornar o nosso caminho, num caminho iluminado, num caminho que não tem segredos nem dúvidas. E ela não está arrependida. Sinceramente, também não me arrependo de não a ter impedido de o fazer. Não, o resultado não foi o programado, mas não deixou de ser parcialmente agradável. E por mais que, nestes dias, os seus olhos reflictam o seu sofrimento, isto vai passar. Vai passar e vai tornar-se num momento bom de recordar. Vai ter boas consequências. E disso eu tenho a certeza. Mesmo.