05/05/11

Influências alheias.

Se a irresponsabilidade fosse crime, já não usufruía da presença da minha professora de Química, quase todos os dias da semana. 
Realmente, é de louvar a capacidade de chegar atrasada que aquela menina tem. Sei que não posso falar muito de alto, mas ela tem um estatuto bem diferente do meu, diga-se de passagem. A acrescentar a isto ainda temos a "reduzida" hesitação a que somos sujeitos enquanto esta tenta explicar o programa da disciplina que temos de interiorizar. E passo a citar a constante insistência, da parte dela, em se assemelhar aos alunos. 
Ao menos, com isto, ainda se consegue colocar no nosso lugar e ter a decência de não marcar falta a nenhum de nós, por nos termos vindo embora, depois de recebermos a informação que meia hora depois do toque de entrada, afinal  a nossa querida professora, apareceu! 
Apenas consigo concluir um ideal: aquilo que for o meu futuro, aquilo que eu fizer durante a minha vida, hei-de fazê-lo com competência, hei-de tentar ter noção do meu estatuto e comportar-me de acordo com tal.



Daqui a umas horas vou tentar resolver uma das minhas maiores preocupações.