18/09/11

Enfrentar o novo.

Universidade.
A palavra estranha. A palavra terrorífica. A palavra não ansiada. A palavra que custa a proferir. A palavra que dói até em pensamento. A palavra do crescimento. A palavra da maturidade. A palavra de um outro olhar. A palavra de novas vivências. A palavra do conformismo. A palavra da vida nova. 
Já sei o resultado da candidatura, não me surpreendeu, Engenharia Informática. 
Agora, matrículas, praxes, colegas novos, escola nova, mundo novo. 
Tenho o maior dos medos da minha vida em avançar para este mundo e tenho a perfeita noção que este se aproxima mais rápido do que na realidade deveria ser. Pelo menos, sei que tenho o Melo no mesmo curso, o que me descansa ligeiramente, muito ligeiramente. Não costumo ser de destacar no facto de enfrentar novos desafios, mas esperemos que este ano me corra pelo melhor e que nada seja tão difícil como é falado. Sim, porque cada alma que se cruza comigo a quem eu partilho a minnha escolha universitária, faz questão de me tentar deitar abaixo com comentários do género "vais para LEI? Boa sorte, que coragem..." aos quais eu não tenho tendência a reagir da melhor forma, tanto psicologicamente como fisicamente/emocionalmente.

Concluída a 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, vimos informar que o resultado da 
tua candidatura foi o seguinte:
 
  Resultado: Colocada
  Instituição: [1000] Universidade do Minho
  Curso: [9119] Engenharia Informática
 
Não sei o que vai ser da minha vida de aqui para a frente, mas de certo que tudo vai mudar. Tanto para mim,
como para qualquer um dos que, tal como eu, recebeu ontem o tão esperado e-mail com o ansiado resultado.
Boa sorte! (: