13/08/11

Mãos mergulhadas na tinta.

Bem, tanta coisa se passou desde a última vez que aqui escrevi que nem sei por que ponta pegar para começar a coser.
Para começar vou falar da minha prima. Ela esteve aqui sensivelmente uma semana e notei-a diferente. Não sei explicar muito bem, mas está viciada em compras e com uma futilidade acima do normal. Ponho em causa que seja devido à idade, mas tendo em conta que eu daqui a cinco dias atinjo a idade que ela apenas tem desde há dois meses, faz-me duvidar desta hipótese, certamente. 
O acampamento em Viana. Andei quase um mês a tentar que tivesse autorização para ir, quando, finalmente me disseram um "sim" pus em causa esse desejo. Não fui. Não fui porque, em primeiro lugar teria que chegar obrigatoriamente dois dias mais tarde, visto que estava nos meus avós, nos dois primeiros dias do acampamento. Este facto não me incomodava muito, mas algumas das presenças que se encontravam lá não me agradavam completamente, para não enunciar o facto de que (agora posso parecer um bocado picuinhas, mas na verdade até o sou, sinceramente) casas de banho sem condições mínimas não é comigo nem para mim. Assim, passei esses cinco dias aqui em Braga.
Como é triste ter de permanecer no mesmo lugar durante as férias. Confesso que no ano passado a praia de Ofir me agradou muito, o tempo estava quase como no Algarve (digamos de passagem) e aguentava-se muito bem a manhã entre a areia e o mar. Este ano, nada que se pareça. Há frio, vento, areia pelos ares, água gelada. Resumindo, um fracasso. 
As paredes estão finalmente pintadas. O meu quarto tem duas paredes pintadas de amarelo e duas de castanho claro. Afirmo e reafirmo, FINALMENTE, FINALMENTE, FINALMENTE, aquele espaço de quatro paredes está a compor-se à minha maneira. A pouco e pouco vai atingir a perfeição. 
Para acabar, tenho obrigatoriamente de falar do meu orgulho, de hoje. Os meus meninos lançaram o primeiro single e não me desiludiu em nada. Falo sim, dos One Direction, que garanto que hei-de assistir a um concerto, mas desta vez, só deles, nem que tenha que voltar a Londres para concretizar este "sonho". Não os enuncio como um vício, mas sim como uma admiração e orgulho pela sorte, determinação e talento que aqueles cinco rapazes mais novos/da mesma idade que eu estão a aproveitar totalmente com o máximo profissionalismo. 


"That's what makes you beautiful!" (:


Liam Payne (:
PS: Na quinta estive na Apúlia com a Clara (ela está a passar lá férias) e vimos um rapaz que ao longe era o Liam, completamente. Calções compridos brancos com uma camisa com as mangas dobradas quase até ao cotovelo, às riscas em tons de azul e branco formando quadrados. O cabelo? O cabelo era definitivamente o cabelo do Liam durante o X Factor. A maior desilusão foi com a aproximação deste "Liam" apercebemo-nos que a cara não era igual, ou melhor não tinha nada de parecido. Mas voltando ao plano geral, analisando posições, olhares e tiques, era definitivamente o Liam. O que fez com eu eu e a Clara nos babássemos literalmente para cima da mesa do café onde estávamos. Foi praticamente uma prenda do destino.


(Sim, este é o meu futuro marido (a))